A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou, nesta quinta-feira (22), que vai ter VAR, árbitro de vídeo, nas séries B, C e D do Campeonato Brasileiro em 2021. A entidade arcará com os custos da implantação da tecnologia e vai colocar o recurso no 2º turno da Série B e nas fases finais das outras duas divisões.

Na Série B, a ferramenta estará nas 190 partidas do 2º turno. Nas 3ª e 4ª  divisões, isso ocorrerá nas fases finais das duas competições, em 26 e 14 jogos, respectivamente.

Segundo divulgou a CBF, "a Comissão Nacional de Arbitragem da CBF já está com a programação em andamento, com a contratação da empresa responsável pela tecnologia e a programação de cursos preparatórios adicionais para os profissionais de arbitragem".

"Estamos tirando do papel uma reivindicação que os clubes disputantes dessas séries faziam há tempos. É mais um aperfeiçoamento muito importante da CBF às competições nacionais. Isso trará mais justiça ao jogo e mais segurança aos árbitros. As Séries B, C e D mobilizam torcedores, comunidades, cidades e mereciam muito este investimento”, afirma o presidente da CBF, Antônio Carlos Nunes, o Coronel Nunes, que assumiu após afastamento de Rogério Caboclo.