O Vila Nova espera que o duelo contra a Ponte Preta seja um divisor para a equipe colorada dentro da Série B do Campeonato Brasileiro. Após a conclusão da 21ª rodada da competição nacional, o Tigre perdeu uma posição na tabela de classificação (da 17ª para 18ª posição) e viu a distância para escapar da zona de rebaixamento (Z4) aumentar para dois pontos, o Oeste com 23 pontos é o primeiro time fora. Uma vitória contra o clube campineiro pode ajudar na luta para escapar dos quatro últimos colocados.

“O que vai mudar nossa situação é uma vitória para começarmos de vez uma fase boa dentro da competição”, opinou o lateral esquerdo Gastón, considerado um dos líderes do elenco do Vila Nova. Para o defensor, que disputa posição com Romário, o momento do time colorado é de se fechar e buscar um resultado positivo na Série B.

“Nós precisamos nos fechar mais. Quando o resultado vier, a leveza será mais fácil de ser encontrada. Agora, o ambiente fora de campo está um pouco mais pesado. Estamos incomodados, ninguém fica feliz com a situação que a gente está passando no clube. O projeto no começo do ano não foi feito para estarmos nessa situação. Precisamos dar respostas em campo, os trabalhos (treinos) estão bons, estamos nos cobrando muito para melhorar”, frisou o jogador uruguaio.

O Vila Nova não vence na Série B desde que derrotou o Guarani, por 2 a 0, pela 16ª rodada, no dia 16 de agosto. Desde que retornou da pausa para Copa América, o Tigre figura entre os três piores clubes em aproveitamentos (28,2%) e está no Z4 da competição há quatro rodadas. O elenco sofreu mudanças com saídas e chegadas, a comissão técnica também é outra - saiu Eduardo Baptista e entrou Marcelo Cabo, que está ameaçado no cargo.

“Quem está aqui agora que vai resolver o problema. Não adianta correr, inventar desculpa. Acredito no elenco que temos, nós seremos heróis ou vilões do Vila Nova neste ano. Precisamos nos fechar, dar o máximo possível em cada área. Essa fase vai começar a mudar depois que começarmos a conquistar resultados”, salientou Gastón.

O time colorado encara a Ponte Preta na próxima quinta-feira (12), às 21h30, no Moisés Lucarelli. O confronto é válido pela 22ª rodada da Série B. O Vila Nova é o 18º colocado com 21 pontos, já a equipe alvinegra aparece na 8ª posição com 31 pontos.