Após a vitória do Brusque sobre o Ituano nesta segunda-feira (11), que garantiu o acesso do time catarinense no encerramento da penúltima rodada da 2ª fase da Série C, o Vila Nova sabe que vai precisar vencer o Ituano, no domingo (17), na rodada decisiva, para não depender do resultado do outro jogo, entre Santa Cruz e Brusque, para subir para a Série B. O time goiano também pode subir com empate.

O Tigre é vice-líder da chave, com 7 pontos. O Brusque é líder, com 9. Santa Cruz e Ituano têm 5 pontos cada.

Se vencer o Ituano, o Vila Nova chega aos 10 pontos e só poderá ficar atrás do Brusque, caso o time catarinense vença o Santa Cruz. Neste caso, estará com o acesso garantido, mas vai precisar que o Brusque não vença para que também decida a Série C e lute por mais um título da competição.

Se empatar com o Ituano, o Vila Nova chega aos 8 pontos e vai precisar que o resultado do outro jogo seja empate ou vitória do Brusque. O Tigre vai precisar que o Santa Cruz não vença para subir.

Se perder para o Ituano, o Tigre não sobe e o time paulista ficará com a vaga na Série B se o Santa Cruz não vencer o Brusque ou se terminar empatado com o Santa Cruz em pontos e ganhar no saldo de gols.

A última rodada da Série C será disputada no domingo (17), às 18 horas.