O Atlético-GO acertou nesta quarta-feira (21) a contratação do volante Matheus Barbosa, de 26 anos. O jogador estava no Cruzeiro, emprestado pelo Avaí-SC, que decidiu liberá-lo ao Dragão porque há uma cláusula contratual que permitia a liberação dele, sem compensação financeira ao time mineiro, caso aparecesse uma proposta de um clube da Série A. Matheus Barbosa deverá firmar vínculo com a equipe rubro-negra até o final de 2022.

Matheus Barbosa chega para ser opção à vaga de Marlon Freitas, que atua mais avançado. No Cruzeiro, fez sete gols em 27 jogos.

Na vitória sobre o Vasco por 2 a 1, pela Série A, Matheus Barbosa marcou os dois gols e era considerado um dos destaques da equipe mineira, que passa por grave crise financeira. Ano passado, ele atuou pelo Cuiabá, adversário do Atlético-GO na noite desta quarta-feira (21), na campanha do acesso à Série A.

Paulista, Matheus Barbosa começou a carreira na base do Grêmio. Passou por equipes de outros estados e do interior catarinense até chegar ao Avaí-SC. Em 2011, ele disputou o Campeonato Sul-Americano Sub-17 (foi campeão e marcou três gols) e o Mundial Sub-17 (3º colocado) pela seleção brasileira, num dos melhores momentos da carreira dele.