O atacante Mateus Anderson fez seu último jogo pelo Campeonato Goiano. O jogador do Vila Nova foi negociado por empréstimo para o Feirense, de Portugal, e não conseguiu segurar a emoção após a derrota para o Goiás, por 2 a 0, na Serrinha.

"Aprendi muitas coisas aqui, passei por momentos de dificuldades e muitos momentos de alegria. Aprendi a torcer pelo Vila Nova e vou levar no meu coração para sempre. Agradeço demais a todas as pessoas do clube e também ao torcedor. Vou ficar na torcida para que o clube conquiste coisas grandes", declarou o jogador, aos prantos.

Mateus Anderson será emprestado até o final de junho, quando termina a temporada europeia. Depois disso o clube português terá opção de compra. "Não tenho palavras para descrever o quanto sou grato ao Vila Nova. Se estou tendo portas abertas em outro lugar, é graças ao Vila Nova.Vou aproveitar essa oportunidade, mas não é um adeus, quem sabe eu volte no futuro?", declarou o atacante de 24 anos, que foi revelado pelas categorias de base do Tigre.

Mateus Anderson subiu para o time profissional em 2013. De lá para cá realizou 141 partidas com a camisa do Vila Nova, e marcou 15 gols. Desde o ano passado, quando fez apenas três gols em 35 jogos como titular na Série B, o jogador vinha sendo bastante cobrado pela torcida. Apesar disso, o atacante não sai magoado com o tratamento que vinha recebendo das arquibancadas. "A torcida do Vila Nova é fantástica. Enche estádio, empurra o time, arrepia os jogadores. Hoje (ontem), antes do jogo, eu estava vendo vídeos da torcida e fiquei muito emocionado", finalizou o jogador, ainda em lágrimas.