A Secretaria de Educação, Cultura e Esporte abriu inscrições para o Programa de Incentivo ao Atleta de Rendimento (Pró-Atleta). Os interessados têm até o próximo dia 23 para se inscrever, exclusivamente pelo site.

Podem participar do processo seletivo na categoria regular pessoas com idade de 8 a 35 anos. Para os portadores de deficiência, a inscrição não tem limite de idade. Os menores precisam ter a autorização dos responsáveis. Os candidatos devem apresentar um projeto específico da modalidade esportiva coletiva ou individual, juntando documentação especificando as competições, participações em eventos esportivos ou campeonatos que estejam incluídos no calendário anual das federações ou entidades equivalentes.

O programa contempla 600 bolsas nos níveis nacional, estadual e escolar. Os valores variam de R$ 250 a R$ 750. Os atletas serão selecionados de acordo com critérios técnicos e financeiros do programa. O objetivo do Pró-Atleta é garantir manutenção pessoal mínima aos atletas de alto rendimento, buscando dar condições para que se dediquem ao treinamento esportivo e à participação em competições.

As informações são do Goiás Agora.