Quedas de energia atingiram consumidores de Goiânia desde o final de semana e foram motivos de reclamação nas redes sociais nesta segunda-feira (13). Em nota para O POPULAR, a Enel Distribuição Goiás informou que o motivo seria um desarme na Subestação Atlântico, que abastece setores que concentram grande quantidade de consumidores como Bueno, Bela Vista, Serrinha e Jardim Guanabara. 

A empresa não informa o que teria provocado o desarme, mas afirma que no domingo (12) ocorreu o problema na subestação que gerou interrupção no fornecimento “por menos de 4 minutos para cerca de 40 mil clientes”. “Para que a falha fosse corrigida, foi necessário fazer o remanejamento das cargas, ocasionando desligamentos de curta duração.” 

Já na segunda-feira, ainda pela manhã, o reparo teria sido concluído, mas novas manobras precisaram ser realizadas “para restabelecer a configuração normal da rede, causando novamente interrupções de curta duração”. Porém, durante o início da tarde, leitores de O POPULAR relataram que o problema teria persistido por horas.