A Latam Brasil decidiu ampliar a quantidade de voos em Goiânia no mês de julho, se comparado com junho. A empresa divulgou nesta quinta-feira (8) que as operações de Goiânia para Guarulhos passarão de 12 para 17 voos semanais. No caso de Congonhas, a quantidade de voos por semana sobe de nove para 14. Para Brasília, serão sete voos semanais. Até junho, a empresa trabalhava com cinco operações por semana entre Goiânia e a capital do País.

De acordo com a gerente do canal de vendas da Latam Airlines, Camila Belinelli, a demanda de passageiros no Brasil vem se recuperando mensalmente desde o pico da segunda onda da pandemia. “O Estado de Goiás não foi diferente. Vemos melhor ocupação nos voos e por isso colocamos mais oferta para o mês de julho”, diz.
Camila afirma que a ampliação de voos nos próximos meses dependerá da demanda. A gerente explica que a empresa está atenta a qualquer sinal de recuperação.

Segundo Camila, a Latam estará operando em agosto no Brasil com 82% da capacidade do mesmo período em 2019. “Temos capacidade para voar 100% até o final do ano”, afirma.

“Nossa avaliação é que Goiânia é um emissor forte de demanda de turismo. E por isso, estamos colocando a base muito bem conectada para levar aos nossos hubs e garantir alcance em todo país”, completou.