O Projeto DELAS – Mulheres de Negócios, uma parceria do Sebrae com Grupo Jaime Câmara, espera reunir no dia 30 de novembro, no Shopping Passeio das Águas, mulheres de todas as idades com interesse em empreendedorismo. Tema que tem ganhado cada vez mais força no cenário econômico do país.

De acordo com análises do Sebrae, nos últimos dois anos, a quantidade de mulheres empreendedoras que são “chefes de domicílio” passou de 38% para 45%. O estudo aponta 9,3 milhões de mulheres à frente de uma empresa no país.

Em Goiás, existem muitas redes de apoio ao empreendedorismo feminino que atuam em vários segmentos. O grande desafio, segundo a gestora do projeto de empreendedorismo do Sebrae, Vera Lúcia Oliveira, é aproximar essas entidades. “Nosso interesse é criar um movimento mais integrado, onde todos os agentes possam dar suporte a mulher que deseja empreender”, explica.

Para Vera, é importante que a mulher que tem objetivo de investir em um negócio próprio ou de ocupar cargos de liderança, participe do evento e se sinta acolhida e estimulada. “Queremos potencializar os negócios das mulheres, dar a elas condição de evoluir nesse sentido. Pois a mulher quando empreende, reflete positivamente na sociedade”, afirma.

Evento

Empreendedorismo Feminino

Para o lançamento do projeto, a organização reuniu, nesta sexta, 08, no espaço de eventos do Grupo Jaime Câmara, juntamente com o Sebrae representantes de instituições e movimentos do empoderamento da mulher, com o objetivo de unir forças para mobilizar a mulher empreendedora a participar deste evento.

A idealizadora do projeto Mulheres de Raça do Agro, que dá voz a mulher do agronegócio, Bruna Drummond, afirmou que movimentos como esse que promovem a união e proporcionam conhecimento às mulheres são essenciais. “É muito grandioso tudo isso. Dar a voz a várias mulheres que empreendem, de segmentos diferentes, contando suas histórias, é fantástico”, afirma.

O evento, que acontece neste mês, promete ocupar vários espaços do shopping Passeio das Águas com oficinas de diferentes temáticas, mentorias, palestras, rodas de negócio com exposição de produtos e serviços realizados por mulheres. A programação completa será divulgada nos próximos dias pela organização.