A Campus Party Goiás alavancou as vendas no Passeio das Águas Shopping nos últimos três dias, em especial nas lojas de alimentação. O evento de tecnologia é realizado no estacionamento do centro de compras desde quarta-feira (4) e vai até amanhã.

Como palestras e workshops são realizados até meia-noite e mais de 3 mil pessoas estão acampadas no local, 10 estabelecimentos, entre lojas e restaurantes, estão funcionando com horário estendido e dois têm expediente de 24 horas (um restaurante e uma loja de produtos de informática).

O empresário Marcelo Elias Ferreira, 39 anos, é dono de um dos estabelecimentos que não fechou durante a Campus Party e afirma que o volume de vendas dobrou desde a última quarta, superando a expectativa. “Com o pessoal acampado e as palestras terminando tarde, o movimento à noite é grande. Vale muito a pena ficar com a loja aberta 24 horas”, diz Marcelo.

José Henrique Queiroz Rodrigues Neto, 34 anos, é proprietário de um restaurante que estendeu em uma hora o expediente durante a Campus Party. Segundo o empresário, o movimento aumentou entre 60% e 70% nos últimos três dias. Mesmo com a demanda, não foi necessário aumentar o quadro de funcionário. “Como trabalhamos com escala, convocamos todos os funcionários para dobrar o horário e pagamos horas extras”, afirma José Henrique.

De acordo com o superintendente do shopping, Fabio Segura, o fluxo de veículos no estacionamento aumentou 75%, fora os ônibus que levaram caravanas com alunos do ensino médio. Fábio diz que o público que lotou o shopping é diversificado, entre profissionais da área de informática, estudantes e famílias.

Além da área de alimentação, também houve aumento no consumo de serviços. Esta é a primeira vez que Goiás recebe uma Campus Party. A realização do evento completo em um shopping também é inédita. “Queremos mostrar que shoppings hoje deixaram de ser somente centros de compras. São também um lugar de convivência, entretenimento e relacionamento”, diz Fábio.

Parte das atividades realizadas na Campus Party é gratuita. Uma área chamada Open Campus tem entre as atrações drones, simuladores e robôs. A organização estimava que 40 mil pessoas passariam pelo local ao longo dos cinco dias de evento, mas a expectativa é de que o número seja superado.

Além disso, foi montado um palco onde são disputadas partidas de Just Dance (game com dança) no meio da praça de alimentação.