A Associação das Indústrias de Água Mineral de Goiás (Aginam) em parceria com o Sindicato das Indústrias da Alimentação no Estado de Goiás (Siaeg) realiza uma campanha para reforçar a segurança da compra e a qualidade da água mineral no estado.

Segundo a associação, o mercado de água mineral passa por importantes normatizações para garantir a qualidade dos produtos, segue normas técnicas de Agência Nacional de Mineração (ANM), do Ministério da Agricultura, Vigilância Sanitária e legislação vigente da Secretaria da Fazenda de Goiás (SEFAZ-GO).

As medidas visam garantir a qualidade da água e não sujeitar o consumidor a doenças como Hepatite A, disenteria, cólera e febre tifoide. Um exemplo citado como o reforço à qualidade é a última resolução, publicada em maio, que obriga o uso do selo fiscal emitido pela SEFAZ-GO, no qual identifica a fonte, a indústria e todo o processo de circulação da água, além de disponibilizar todas essas informações ao consumidor.

A campanha criou o SIM, Selo de Integridade Mineral, e a divulgação será feita por um filme publicitário que se passa em um supermercado e mostra o momento em que uma consumidora, ao escolher um produto, e se questiona sobre a importância da procedência.