Os moradores de Goiânia que estiverem com a segunda dose da Coronavac agendada para esta quarta-feira (6), ou em atraso, podem receber o imunizante em um dos 16 postos já disponíveis no município, ou em uma das 50 salas que a Secretaria Municipal de Saúde disponibilizou para aplicação da primeira dose na população geral a partir de 18 anos. Para ambos os casos não é necessário agendamento.

>> Receba gratuitamente em seu whatsapp notícias de Goiás sobre vacinação, Covid-19, decretos e outras informações relevantes. Clique. <<

A segunda dose das vacinas Astrazeneca e Pfizer segue sendo aplicada nos 16 postos, sem agendamento, e no drive-trhu do shopping Passeio das Águas (exclusivamente para a Pfizer). Já as pessoas com 65 anos ou mais que tomaram a segunda dose há mais de seis meses, e os imunossuprimidos a partir de 40 anos que receberam a D2 há 28 dias, seguem sendo atendidos com a terceira dose em 25 pontos de vacinação (incluindo o drive-thru), espalhados pela capital, sem necessidade de agendamento.

As gestantes e puérperas podem se dirigir exclusivamente para o Centro Municipal de Vacinação, onde o atendimento é realizado por demanda espontânea. O único público que permanece com a necessidade de agendamento para a aplicação da primeira dose são os adolescentes de 12 a 17 anos. Para marcar a vacinação é necessário acessar o aplicativo ou site da Prefeitura de Goiânia.