O Governo de Goiás vai inaugurar uma nova sede Vapt Vupt (especial ou inclusivo) para o atendimento aos portadores de necessidades especiais e idosos no início de dezembro próximo. A sede funcionará no Centro da capital e terá adaptações para facilitar a acessibilidade dos cidadãos.  A finalidade é promover o acesso e o exercício pleno e equitativo dos direitos das pessoas com deficiência e idosos com segurança e autonomia.
 
A unidade será a 46ª unidade do Vapt Vupt inaugurada no Estado e a 20ª na capital. A nova unidade, na qual funcionará uma Central de Intérpretes de Libras durante 24 horas estará apta também para receber mensagens digitais (por SMS de telefones; e-mails; e até vídeos de webcam) de pessoas surdas, com a solicitação do auxílio de um intérprete de libras em local e horário marcados. 
 
Após registro da solicitação, o intérprete se  deslocará ao local determinado e auxiliará a comunicação entre a pessoa surda e o atendente do serviço público desejado. O objetivo do Vapt Vupt inclusivo é facilitar, entre outras coisas, o atendimento em hospitais, em registros de documentos e em registros de ocorrências em delegacias.