Câmeras de segurança flagraram o instante em que um dos criminosos do ataque em Araçatuba (SP) é atingido com um disparo na madrugada da segunda-feira, 30 de setembro.

Após alguns segundos, é possível acompanhar o momento em que o suspeito cai no chão após o disparo. Dois reféns ficam parados e levantam as mãos, demonstrando que não estavam armados.

Conforme a polícia civil, ainda não foi identificado se o criminoso é um dos feridos ou trata-se de um dos suspeitos que tiveram seus corpos encontrados em Araçatuba ou Sumaré (SP).

Na madrugada desta segunda-feira, 30, uma quadrilha de assaltantes invadiu três agências bancárias em Araçatuba, cidade da região noroeste do estado de São Paulo, localizada a 518 quilômetros da capital paulista. A ação durou cerca de duas horas e deixou três mortos, sendo dois reféns e um suspeito. Outras cinco ficaram feridas, entre elas o ciclista que teve os pés amputados após ser atingido por um explosivo. .

A cidade lamentou a tragédia e se colocou a disposição das famílias dos mortos e das pessoas que estiveram sob a mira das armas dos criminosos. 

9 fatos da ação criminosa em Araçatuba, em São Paulo:

  1. Uma quadrilha composta por 20 homens divididos em dez carros assaltou três agências bancárias em Araçatuba, levando dinheiro em duas delas.
  2. Moradores reféns dos assaltantes e os usaram como escudo humano.
  3. Veículos foram incendiados para interditar vias e assim impedir a chegada dos policiais.
  4. Quadrilha utilizou drone durante todo o assalto para monitorar ação policial.
  5. Até as 10h30, três suspeitos já haviam sido capturados.
  6. Três pessoas foram mortas: o personal trainer Márcio Victor, o comerciante Renato Bortolucci e um suspeito que trocou tiros com a Polícia Militar.
  7. Outras cinco pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas ao hospital da região. Três estão estáveis, uma já recebeu alta e a outra acabou sendo entubada e sofreu amputações nos dois pés e nos dedos das mãos.
  8. Explosivos foram espalhados pela cidade.
  9. Transporte público e aulas foram suspensos.