Atualizada às 19h14

Um homem foi preso nesta quarta-feira (7), no Jardim das Oliveiras, em Senador Canedo, suspeito de participar do furto de 20 frascos com 200 doses de vacinas contra a Covid-19. De acordo com a Guarda Civil Municipal, o suspeito foi flagrado comercializando três frascos do imunizante.

A Polícia Militar informou que chegou até o suspeito por meio de uma denúncia anônima. No momento do flagrante ele estava com três ampolas da vacina em um recipiente com gelo. Após buscas na residência do suspeito foram encontrados mais 17 frascos. Ele foi encaminhado à delegacia de Senador Canedo, onde prestará esclarecimentos.

A prefeitura de Senador Canedo havia informado que a suspeita era de que as doses da vacina teriam sido furtadas do Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia. Entretanto, em entrevista à TV Anhanguera, o Secretário de Segurança Pública de Goiás, Rodney Miranda, informou que, de acordo com os lotes, é provável que a vacina tenha sido trazida de Brasília.

Em nota, o Hugol, unidade da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES), informou que as campanhas de vacinação interna contra a covid-19 da unidade foram realizadas nos meses de janeiro a março, e as doses da vacina foram transportadas, manipuladas, aplicadas e gerenciadas por equipes de vacinação da Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia e pela Secretaria Estadual de Saúde de Goiás, acompanhadas pela Guarda Civil Municipal durante todo o período de vacinação. Ainda de acordo com a assessoria, o hospital ficou responsável apenas pela disponibilidade da estrutura física apropriada e pela organização e fluxo dos profissionais para vacinação, e reforçou que não recebeu doses para armazenamento na instituição.