Atualizado às 20h54

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Goiânia informou, nesta terça-feira (24), que a quantidade de vacinas contra a gripe disponibilizada nos postos de vacinação da capital sofrerá diminuição nesta quarta-feira (25). De acordo com a pasta, haverá uma média de 30 doses em cada um 77 pontos de imunização, o que se deve ao não recebimento de parte das doses que seriam enviadas pela Secretaria de Estado de Saúde de Goiás (SES-GO), segundo o município. Dessa forma, será adiado o início da vacinação no esquema drive thru que seria realizada, a partir desta data, nos shoppings Flamboyant e Passeio das Águas, na cidade.

Até o momento, segundo a SMS, 87,8 mil doses foram recebidas. Para a primeira etapa da Campanha Nacional de Vacinação, quando são imunizados idosos e profissionais da saúde, são necessárias 205.107 doses. Dessa forma, faltam 117,3 mil. “Para o completo abastecimento dos postos, a SMS solicitou à SES que disponibilizasse mais doses, sendo informada que não havia tal disponibilidade”, informou a secretaria, em nota.

De acordo com a pasta, 74.769 pessoas foram imunizadas em Goiânia nos dois primeiros dias da campanha, iniciada nesta segunda-feira (23).

SES-GO

Em nota, a Secretaria de Estado de Saúde de Goiás (SES-GO) informou que recebeu 360 mil doses da vacina contra Influenza, divididas em duas remessas, e as distribuiu para os municípios. A pasta não informou a data prevista para o recebimento de nova remessa e indicou que a questão deve ser tratada com o Ministério da Saúde (MS), que é responsável pela produção ou compra e distribuição das vacinas utilizadas no Programa Nacional de Imunizações para os Estados. “O MS sinalizou, desde o início da campanha, que as doses seriam enviadas de forma parcelada”, disse a SES-GO.