Secretário de meio ambiente de Águas Lindas de Goiás, Lúcio Mauro Rodrigues, 46 anos, é o primeiro caso confirmado de coronavírus na cidade. O prefeito Hildo do Candango (PTB) usou as redes sociais para divulgar a notícia e dizer que está triste por ser uma pessoa querida e que faz parte de sua gestão.

No vídeo, o prefeito acrescenta que Lúcio Mauro tem muitos contatos e relação em Brasília e que, desde que começou a apresentar sintomas de gripe deixou de trabalhar presencialmente e está orientando os servidores da pasta via internet. O prefeito acrescenta que o secretário está bem e que está sendo monitorado. “Desejo uma plena recuperação a ele e sua noiva, que Deus restaure a saúde deles para que em breve possamos estar juntos novamente”, disse.

De acordo com o relato do secretário, ele começou a ter sintomas de gripe na última semana e procurou duas unidades de saúde diferentes. No dia 21 de março, ele foi até o Hospital Municipal Bom Jesus, em Águas Lindas, onde foi atendido e fez alguns exames que não deram resultados significativos. Logo após, por conta própria, ele fez o teste para a Covid-19. 

Nesta quarta-feira (25), a tosse de Lúcio Mauro aumento e então ele foi para o Hospital Anchieta, em Taguatinga, onde foi diagnosticado com pneumonia viral. Nesta quinta-feira (26), saiu o resultado positivo para a doença. 

Lúcio Mauro está em isolamento domiciliar e segundo a assessoria de imprensa da prefeitura de Águas Lindas de Goiás, nesta quinta, depois de receber o diagnóstico, ele também foi até o Hospital Regional da Asa Norte (Hran).

 Além disso, foi informado que os contatos dele estão sendo levantados para monitorando, porém afirmou que “é importante ressaltar que tem mais de 10 dias que ele  não ia na secretaria e estava trabalhando de casa”.