Atualizada às 18h49 de 13/11/2018

Uma tonelada de carne imprópria para o consumo foi apreendida nesta terça-feira (13) pelos fiscais do Procon Goiânia em um hortifrúti no setor Jardim Goiás, em Goiânia. O órgão fiscalizador encontrou carne bovina, suína e de frango com prazo de validade vencido e sem informações sobre a origem do produto.

O estabelecimento Oba Hortifruti foi autuado e tem prazo de dez dias para apresentar defesa. A multa varia de R$ 640 a R$ 9 milhões. Os itens apreendidos foram inutilizados e serão descartados no Aterro Sanitário da capital. A reportagem entrou em contato com a gerência da rede na capital e aguarda um posicionamento da assessoria de imprensa. O espaço permanece aberto.

De acordo com o Procon, a ação faz parte da Operação Fim de Ano, realizada pelo órgão em supermercados, hipermercados e empórios da capital desde de 29 de outubro para tirar de circulação todo tipo de carne que não esteja atendendo à conformidade do Código de Defesa do Consumidor e possa colocar a saúde do consumidor em risco. A fiscalização ocorrerá até o final do ano.