A Prefeitura de Goiânia informou nesta sexta-feira (16) que ampliará o horário da fiscalização noturna para o cumprimento do decreto municipal que passou a vigorar nesta semana. Conforme as normas municipais, algumas atividades econômicas foram retomadas, como cinema e teatro, e mudanças no horário de funcionamento foram feitas para bares e restaurantes, que agora podem funcionar até 3 horas.

A Central de Fiscalização da Covid-19 relatou que hoje e no sábado (17) os fiscais sairão às 22h, da Central da Guarda Civil Metropolitana, no Setor Bueno, para verificar o cumprimento das novas regras. “As fiscalizações, que fazem parte das ações de combate ao coronavírus, já acontecem desde o início da pandemia e agora serão feitas também durante as madrugadas”, informou a Prefeitura, por meio da assessoria de imprensa.

Em bares, restaurantes e estabelecimentos similares serão verificados distanciamento de dois metros entre mesas, ocupação de até oito pessoas, proibição de pessoas em pé nos ambientes, além do horário limite permitido para funcionamento. A mesma regra se aplica às feiras livres, que também passarão pela vistoria. Nos cinemas, teatros e circos será verificada a lotação máxima de 50% da capacidade do local.