O prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (MDB), divulgou nesta tarde pelas suas redes sociais que, a partir desta quarta-feira (21), o município avançará com a vacinação para pessoas com 32 anos ou mais.

Conforme o prefeito, serão disponibilizados os dois drive-thrus para imunização - Cidade Administrativa e do Centro de Especialidades, que não precisam de agendamento, com horário de funcionamento entre 8h às 18h.

Quem preferir receber o imunizante nas Unidades de Saúde (UBS’s) dos setores Andrade Reis, Jardim Olímpico, Bairro Cardoso, Jardim Florença e Veiga Jardim ou na Central Municipal de Imunização, precisa agendar pelo aplicativo “Saúde Aparecida”. O acesso pode ser feito pelo site da Prefeitura. As vagas para as pessoas com mais de 32 anos serão liberadas ainda hoje.

Para receber o imunizante é necessário apresentar documento de identidade, Cartão SUS de Aparecida e comprovante de endereço.

Segunda dose

A Prefeitura continua também aplicando a segunda dose da vacina. Nesta quarta, quem já estiver com o prazo adequado para receber o reforço, deve procurar o drive-thru do Aparecida Shopping, das 8 às 18 horas, ou as UBS´s dos setores Andrade Reis, Bairro Cardoso, Jardim Olímpico, Jardim Florença e Veiga Jardim, das 8 às 17 horas.

Para receber a segunda dose da vacina não é necessário agendar. Basta apresentar documento de identidade, CPF e cartão de Vacinação. Se a Dose 2 for do imunizante Coronavac, a aplicação ocorre exclusivamente na Central Municipal de Imunização.

Grupos atendidos

Atendendo uma Resolução da Comissão Intergestores Bipartide de Goiás (CIB), na última semana, Aparecida informou que aprovou a destinação de 100% das doses para a vacinação da população geral, em ordem decrescente de idade. "Assim, o critério utilizado para aplicação da primeira dose passou a ser exclusivamente o da faixa etária, com exceção das gestantes, puérperas, profissionais de saúde e da educação e pessoas com comorbidades ou deficiência que porventura ainda não foram imunizadas."