A operação Direção Consciente, feita pela Delegacia Especializada em Investigação de Crimes de Trânsito (DICT) em Anápolis, flagrou nas últimas horas 17 motoristas embriagados. A ação é feita nos finais de semana, na madrugada da última sexta-feira (22) cinco infratores foram presos em flagrante por conta do alto teor alcoólico detectado pelo etilômetro. 

O delegado Manoel Vanderic, responsável pela DICT, afirma que apesar da recomendação para o isolamento social, durante a pandemia as ocorrências por embriaguez aumentaram 40%, em Anápolis. Segundo Manoel, com o fechamento de bares e boates, as pessoas se aglomeram na casa de amigos e familiares para ingerir bebidas alcoólicas e dirigem em seguida. 

Na última semana, uma enfermeira morreu após passar quatro dias internada depois de sofrer um acidente causado por um motorista bêbado. Segundo Manoel, para evitar esse tipo de fatalidade, ações de conscientização estão sendo desenvolvidas para a Campanha Maio Amarelo, que alerta a população sobre a segurança no trânsito.