A Prefeitura de Goiânia começou nesta quarta-feira (20) a execução do pavimento rígido do BRT Norte-Sul no trecho do anel externo do Terminal Isidória que cruza com a Avenida 1ª Radial. O segmento está interditado para as obras, impedindo a circulação total na praça do terminal. O pavimento que será feito tem 10 metros de extensão e o prazo para conclusão é de mais duas semanas. O local está sinalizado e o anel externo da praça onde fica o terminal está bloqueado, o que causa mudança e tumulto, no trânsito.

A Secretaria de Infraestrutura de Goiânia (Seinfra) informou que o Terminal Isidória contará com plataformas para atender o BRT e os ônibus comuns, que fazem a integração das linhas. Neste caso, a pasta informou que as obras estão na fase de terraplenagem e fundação, com a concretagem dos pilares.

Operários já trabalham no local, que está sinalizado com as interrupções de passagens, mas mesmo assim registrou congestionamento. A Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade (SMT) sugeriu rotas alternativas para quem tem o costume de passar pelo local.

O motorista que chega ao Terminal Isidória pelas avenidas 2ª Radial (sentido Leste/Oeste), 3ª e 4ª Radiais (sentido Sul/Norte), deve desviar para as avenidas Circular e 1ª Radial até retomarem a circulação normal na praça do terminal. Já o motorista que segue na Avenida 1ª Radial, no sentido Norte/Sul, não terá seu trajeto alterado.

A Seinfra também informou que na Região Sul, as obras do BRT estão sendo executadas na Rua 84, entre a Praça do Cruzeiro e a Praça Cívica. Todas as pistas, do corredor e das laterais, entre a Praça do Cruzeiro e o Terminal Isidória já foram concluídas, e as calçadas estão na fase de colocação do piso tátil.