A partir desta sexta-feira (3), O POPULAR tem uma novidade para os assinantes e os leitores da cidade de Rio Verde. No dia em que completa 82 anos de fundação, o jornal presenteia os moradores dessa região do Estado de Goiás com um recurso no site que facilita a leitura de notícias locais.

Utilizando da tecnologia de geolocalização, quem mora em Rio Vede passa a acessar uma versão personalizada da capa do portal do POPULAR com destaque nas últimas notícias e reportagens da região. Para isso acontecer, basta compartilhar a localização uma única vez quando for solicitado, na versão para computadores ou para smartphones.

“Em um momento em que a relevância da informação responsável está mais evidente do que nunca, O POPULAR quer diversificar a oferta para seus leitores e por isso cria essa oportunidade de personalização de seu portal para o público de Rio Verde, com ampliação da cobertura no município, projeto que depois será estendido a outras cidades do Estado”, explica a editora-executiva do jornal Silvana Bittencourt.

Esse recurso está no nosso dia a dia e talvez você nem tenha percebido. É muito difícil encontrar alguém na rua que não tenha um smartphone no bolso ou na bolsa. Nesses aparelhos, as pessoas buscam endereços e empresas tentam obter as melhores formas de entregar aos clientes os seus produtos. No nosso caso, vamos oferecer a informação local de forma ágil, descomplicada e com credibilidade.

“Agora no site do POPULAR, você que é de Rio Verde poderá acessar as notícias da sua região de uma forma mais rápida. Para isso, basta permitir que o site tenha acesso à sua localização. Essa tecnologia, de forma geral, auxilia em melhorar a experiência de navegação do usuário. Então, quando você receber a mensagem para compartilhar a sua localização, clique em aceitar e tenha um bom proveito com essa nova experiência”, ressalta o diretor de tecnologia de informação do Grupo Jaime Câmara, Luís Duarte.

O POPULAR decidiu desde o dia 12 de março liberar o acesso a não assinantes às reportagens com informações relevantes sobre o novo coronavírus. Com isso, o sistema de paywall, que restringe o acesso apenas aos assinantes, não está em vigor nesses textos.

No mês de março, a cobertura da pandemia do coronavírus rendeu ao O POPULAR o recorde no ano de audiência. A versão digital do jornal recebeu quase 3 milhões de visitantes únicos e 14 milhões de pageviews. Os dados do POPULAR são registrados pela ferramenta Google Analytcs.