Niquelândia, no Norte de Goiás, registrou nesta segunda-feira (29) a primeira morte pelo novo coronavírus (Sars-Cov2). A vítima é uma mulher de 74 anos que estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Campanha (HCamp) de Goiânia desde a última quarta-feira (17). 

🔘 Acesso o nosso especial 'Coronavírus Sem Mistério' e confira gráficos interativos, lives, entrevistas, podcast e tire as suas dúvidas da doença

Secretária de Saúde do município, Maria Aparecida Gomes explicou que após dar entrada em um hospital particular de Niquelândia, o quadro de saúde da mulher piorou muito rápido. Ela foi entubada e transferida para Goiânia, onde morreu nesta madrugada. O sepultamento será em Goiatuba, na região Sul do Estado.

Maria Aparecida disse ainda que aproximadamente seis familiares que tiveram contato com a vítima testaram positivo para a Covid-19, mas apresentam sintomas leves e estão sendo acompanhados pelas autoridades sanitárias.

De acordo com a  titular da pasta, o município aguarda o resultado do exame de um óbito suspeito. Esta outra vítima foi internada na quinta-feira (25) e morreu na sexta-feira (26). Amostras foram recolhidas e encaminhadas para Laboratório Estadual de Saúde Pública Dr. Giovanni Cysneiros (Lacen-GO).

Até a noite deste domingo (28), Niquelândia registrava 57 casos confirmados sendo 17 recuperados, 38 em isolamento domiciliar e 2 hospitalizados. De acordo com o boletim, a cidade possui ainda 24 casos em investigação, onde 22 estão em isolamento e 1 internado.

De acordo com o Portal Excelência Notícias, a vítima é Marilice Dias dos Santos que deixa marido, dois filhos e cinco netos.