Atualizado às 18h09 desta terça-feira (17) 

O número de casos confirmados de novo coronavírus (Covid-19) em Goiás subiu de sete para nove, na noite desta segunda-feira (16). Conforme informações do governo do Estado, os dois novos registros são de Anápolis e Rio Verde, que agora totalizam duas pessoas infectadas em cada cidade. As outras cinco estão em Goiânia.

Ainda segundo o governo, os dois casos registrados nesta noite são importados, de pessoas que contraíram o vírus em viagens internacionais. Os pacientes infectados não possuem complicações clínicas e não tiveram a identidade revelada.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Anápolis, a paciente confirmada durante a noite desta segunda-feira é de uma mulher de 41 anos que esteve na Espanha. "O atendimento foi iniciado na rede pública e tanto ela quanto os contatos diretos estão em isolamento domiciliar", diz a pasta, em nota.

Há 83 suspeitas em investigação no Estado e todos já tiveram amostras coletadas para a realização de exames. Outros 54 foram descartados, com resultados dos testes negativos para o vírus.

Como nos boletins anteriores, a SES ressalta que os números são dinâmicos e, "na medida em que as investigações clínicas e epidemiológicas avançam, os casos são reavaliados, sendo passíveis de reenquadramento na sua classificação".