O Dia dos Namorados, comemorado em 12 de junho, chegou antecipado para o paciente João Neves dos Santos. Nesta quarta-feira (10) ele e a esposa Marilene Maria da Cruz puderam tomar um café da manhã especial. Internado há 12 dias, ele recebeu a surpresa depois que a equipe multiprofissional do Hospital de Urgências de Goiânia Dr. Valdemiro Cruz (Hugo) descobriu que a mulher estava acompanhando o marido nesses dias.

A psicóloga Letícia Veira e a gerente assistencial Janine de Paula pensaram, então, que poderiam permitir que o casal comemorasse a data como forma de aliviar o estresse que uma internação hospitalar pode trazer, especialmente durante a pandemia do novo coronavírus. A programação contou com música, decoração e bolo. O casal Marilene Maria da Cruz e João Neves dos Santos, casados há 23 anos, ficaram muito alegres com a surpresa.

Letícia explicou que a comemoração aconteceu dentro dos limites para não impactar a rotina dos outros pacientes. João foi avaliado clinicamente e desceu para o pátio acompanhando por uma enfermeira e uma fisioterapeuta que estiveram o tempo todo ao lado do paciente. Tudo que foi colocado na mesa foi higienizado antes. “Essas ações humanizadas são realizadas pensando no bem estar físico, emocional e mental do paciente. A ação de hoje foi importante para ele, e o casal ficou muito satisfeito”, explica a psicóloga.