Três assaltantes foram mortos durante troca de tiros em uma tentativa de assalto a um major da Polícia Militar (PM), na noite da última quarta-feira (31), no Setor Moinho dos Ventos, em Goiânia. Segundo informações da PM, a ação aconteceu quando o policial chegava à casa da namorada em uma caminhonete e foi abordado pelos suspeitos.

 
O agente foi rendido e colocado deitado no chão. Ele entregou a carteira e a chave do veículo. Quando os assaltantes se descuidaram e foram para a caminhonete, o policial levantou e matou os dois primeiros. O terceiro foi baleado e ficou caído no local. Ele ainda foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos a caminho do hospital.  O outro fugiu e foi capturado e preso em flagrante.
 
Segundo o major, ele tomou a decisão de reagir por conta da farda dele que estava dentro da caminhonete. “Reagi porque sabia que quando os bandidos entrassem no veículo e vissem meu uniforme eles iriam me matar”, disse.   
 
ASSALTO TERMINOU EM MORTE
O mesmo grupo tinha acabado de cometer outro assalto no Setor Rio Formoso, em Goiânia. Segundo informações da PM, os suspeitos invadiram a casa da vítima, um homem de 50 anos, e o atingiram com um tiro no pescoço. Ele recebeu os primeiros socorros pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu e morreu no local.
 
De acordo com a esposa da vítima, os assaltantes usaram camisetas para cobrir o rosto. Ela também disse que o marido pediu para que o grupo ficasse calmo. Depois da ação, os três suspeitos fugiram da residência com o carro da vítima e foram para o Setor Moinho dos Ventos, onde foram mortos pelo major.