Após quase uma semana internado em um quarto do Hospital Municipal de Itapuranga, Josino de Souza e Silva, de 53 anos, conseguiu um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na Santa Casa de Misericórdia de Goiânia, onde está internado desde a madrugada desta quinta-feira (5). A vaga foi disponibilizada poucas horas depois de O POPULAR publicar matéria sobre o caso.

Levina Martins, cunhada de Josino, diz que ele está em condição melhor na Santa Casa. “Ele está acordado e tomando soro, mas não está podendo comer para o caso de ter que fazer uma cirurgia. A médica disse que está fazendo os exames para saber o que ele tem, porque ela está achando que não é pancreatite”, afirmou. Levina relatou que ela e a esposa de Josino estão hospedadas na Casa de Apoio de Goiânia.

Falando à reportagem nesta quarta-feira (4), Levina contou que Josino fez uma cirurgia no pâncreas há aproximadamente cinco anos. Porém, recentemente, o órgão teria se infeccionado, ocasionando forte dores e sua internação. Ele foi levado ao Hospital Municipal de Itapuranga, onde ficou internado por seis dias à espera de um leito de UTI.

Com o cunhado agora recebendo assistência adequada, a mulher comemora o surgimento da vaga. Ela recebeu a notícia de uma enfermeira por volta das 22h30 de ontem. “Foi bom demais. É muito ruim ver um parente sofrendo assim e não ter ninguém que possa ajudar.”

O POPULAR tentou contato com a assessoria de imprensa da Santa Casa para obter detalhes sobre o estado de saúde de Josino, mas as ligações não foram atendidas.