Um novo Ambulatório de Medicina Avançada (AMA) foi inaugurado nessa segunda-feira (23) no Hospital Alberto Rassi (HGG), em Goiânia. Totalmente reconstruída, a nova estrutura foi tem área total de 1.926 m² e reúne 32 consultórios médicos. O custo da reforma foi de R$ 2,74 milhões, incluindo móveis e equipamentos.

Atendendo à reivindicação dos usuários, todos os ambientes são climatizados e sinalizados com uma comunicação visual de fácil entendimento que identifica as alas e consultórios por cores e letras. Outra novidade é que, com a nova estrutura, foi instituído o terceiro turno de atendimento, das 17 às 21 horas, que aumenta o número de consultas oferecidas em 30%, saltando de 7,3 mil para 9,49 mil consultas por mês.

De acordo com o secretário de saúde Halim Girade, o ambulatório era alvo de muitas reclamações devido, principalmente, à estrutura precária.

“O novo ambulatório não vai apenas ampliar o número de atendimentos, mas também oferecer melhoria na qualidade desse atendimento. Os pacientes que aqui eram atendidos ficavam num lugar que não era adequado, sem ar-condicionado, sem conforto. As condições do ambiente também não eram as melhores para os profissionais. Com a reforma, o AMA vem coroar o HGG, que tem uma das melhores UTIs do Brasil pela Organização Nacional de Acreditação (ONA).”