A Agência Goiana de Transportes e Obras (Goinfra) iniciou os reparos no Viaduto José Alves Fernandes Filho, no ínicio da GO-070, no Setor Cândida de Moraes, em Goiânia, depois que pessoas que circularm pela região denunciaram a situação do local, que se encontrava com grandes rachaduras em suas laterais.

O POPULAR ouviu comerciantes da região nesta quarta-feira (8). Eles afirmaram que o problema do viaduto é antigo e que muitas pessoas ficavam com receio de passar pela via superior, devido à aparência do local.

A equipe do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea) também esteve no viaduto nesta quinta-feira para fazer uma avaliação técnica. De acordo com o conselheiro Ricardo Ferreira Barbosa, o problema não é estrutural. “Trata-se de um direcionamento inadequado de águas pluviais”, explicou.

Em nota, a Goinfra disse que uma equipe técnica já havia comparecido ao local e que, desde então, todas as medidas para os reparos estão sendo tomadas. Além disso, afirmou que realiza o monitoramento “para atender qualquer necessidade estrutural, de responsabilidade do Governo de Goiás”. (Mariana Carneiro, estagiária do GJC em convênio com a UFG)