O decreto da Prefeitura de Goiânia que será publicado na edição desta quarta-feira (28) do Diário Oficial do Município aumenta a flexibilização do funcionamento de bares e restaurantes, amplia o horário de academias de ginástica, libera a realização de eventos e o uso de áreas comuns de condomínios residenciais.

O documento prevê que bares e restaurantes poderão abrir às 11 horas e funcionar até à 1 hora do dia seguinte. Será permitida a realização de música ao vivo, com no máximo quatro músicos e um palco de 9 metros quadrados. A ocupação seguirá limitada em 50% da capacidade.

Academias poderão funcionar a partir das 5 horas, com fechamento às 22 horas. Os eventos presenciais serão regulados por nota técnica da Secretaria municipal de Saúde, ainda a ser editada. Mas poderão ser realizados eventos particulares, como casamentos, e corporativos, como seminários e feiras temáticas.

No caso das áreas públicas de condomínios residenciais, a limitação é de uma pessoa a cada 2,25 metros quadrados. As atividades econômicas consideradas não essenciais seguem liberadas nos fins de semanas.