Com a ampliação da faixa etária para vacinação contra a Covid-19, Goiânia aplica, nesta sexta-feira (1º), a primeira dose do imunizante em adolescentes de 12 a 17 anos com ou sem comorbidades. Quem fizer parte desse grupo pode realizar o agendamento pelo site ou aplicativo da Prefeitura. São oito postos de atendimento espalhados pela capital, com funcionamento entre 8h e 17h.

>> Receba gratuitamente em seu whatsapp notícias de Goiás sobre vacinação, Covid-19, decretos e outras informações relevantes. Clique. <<

A população geral a partir de 18 anos segue sendo vacinada nas 50 salas de rotina da capital, sem necessidade de agendamento. Já as pessoas que irão receber a segunda dose ou estão em atraso para as vacinas Pfizer, Coronavac e Astrazeneca, deverão comparecer exatamente no dia em que estão agendadas no cartão em um dos 15 locais disponíveis. O drive thru também recebe especificamente aqueles que receberam a Pfizer anteriormente. Todos os postos funcionam sem agendamento.  

Os idosos com 70 anos ou mais que tomaram a segunda dose há mais de seis meses, e os imunossuprimidos a partir de 50 anos, podem se dirigir a qualquer um dos nove postos disponíveis, além do drive-thru no Shopping Passeio das Águas, que atende por demanda espontânea para receber a terceira dose. O Centro Municipal de Vacinação, por sua vez, continua sendo um posto específico, sem agendamento, para aplicação da primeira e segunda dose em grávidas e puérperas.