A Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia informou que até sexta-feira (15) a vacinação contra a Covid-19 será realizada em 80 postos espalhados pela capital. O número de locais destinados à aplicação da primeira dose em adolescentes de 12 a 17 anos passou de nove para 13, segundo a pasta. O atendimento para este grupo segue sendo realizado mediante agendamento pelo site ou aplicativo da Prefeitura.

>> Receba gratuitamente em seu whatsapp notícias de Goiás sobre vacinação, Covid-19, decretos e outras informações relevantes. Clique. <<

A aplicação da dose de reforço em profissionais da saúde, também por agendamento, é realizada em sete postos e no drive-thru do shopping Passeio das Águas, por demanda espontânea. Já os idosos a partir de 60 anos e as pessoas imunossuprimidas com 30 anos ou mais que vão receber a terceira dose poderão se dirigir a qualquer um dos 22 locais disponíveis, além do drive-thru. É importante conferir o prazo entre a segunda dose.

A primeira dose para a população geral com idade a partir de 18 anos continua sendo disponibilizada nas 50 salas de vacinação do município. Todos sem a necessidade de agendamento.

A segunda dose das vacinas Astrazeneca, Pfizer e Coronavac para pessoas com data marcada para 14 de outubro é aplicada em 13 pontos de vacinação. Além disso, a Coronavac também é disponibilizada nas salas de rotina do município e a Pfizer no drive do Passeio das Águas. Gestantes e puérperas seguem sendo atendidas com a primeira e segunda dose no Centro Municipal de Vacinação.