Dez caminhões foram apreendidos por transporte irregular, na tarde de ontem (15), na BR-060, em Anápolis. A ação foi uma parceria da Polícia Rodoviária Federal (PRF) com a Vigilância Sanitária. Os veículos transportavam produtos alimentícios, tais como margarina, bolachas, leite, achocolatado e outros, juntamente com produtos perigosos como soda cáustica, detergentes, inseticidas e etc. Os condutores não possuíam alvará para transportar as mercadorias.

 
As cargas eram provenientes de Brasília, Goiânia e Aparecida de Goiânia, elas tinham como destino, cidades do interior do estado e outras unidades da federação. Em alguns casos, os alimentos foram considerados impróprios para o consumo humano, pois estavam sendo transportados dentro de um baú fechado com produtos nocivos, casos de margarina e soda cáustica.  
 
Os veículos ficaram retidos no posto da PRF e a carga foi encaminhada à Vigilância Sanitária Municipal e Estadual. No total, 60 carretas e caminhões foram fiscalizados durante a operação.