Atualizada às 13h31.

O delegado Adenir Joaquim Barbosa Filho, de 51 anos, morreu na manhã desta terça-feira (1º) em decorrência da Covid-19. O policial estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Domingos, em Goiânia. Segundo a Corporação, essa é a primeira morte de policial civil pelo coronavírus (Sars-CoV-2).

🔘 Acesso o nosso especial 'Coronavírus Sem Mistério' e confira gráficos interativos, lives, entrevistas, podcast e tire as suas dúvidas da doença

Segundo a PC, Adenir estava na corporação já 26 anos, 19 deles dedicados a Corregedoria. Em nota, a corporação lamentou a morte e prestou solidariedade à família. “Neste momento de dor, pedimos a Deus que conforte os familiares e proteja todos os servidores da Polícia Civil desta doença.”

Também através de nota, a União Goiana dos Policiais Civis (UGOPOCI) lamentou a morte. “Aos amigos e familiares os nossos sinceros pêsames. Que Deus, em sua infinita bondade, possa dar o descanso eterno ao amigo e delegado Adenir Joaquim Barbosa Filho.”

O corpo de Adenir será sepultado nesta terça, mas o local e horário não foram informados.  O delegado deixa esposa e duas filhas.