Atualizada às 15h37.

Uma profissional da área de saúde de 38 anos morreu na manhã deste sábado (4) com o novo coronavírus (Covid-19), segundo informou em nota o Hospital do Coração, onde ela estava internada.Adelita Ribeiro era técnica do Hemolabor e trabalhava no Centro de Atenção Integrada à Saúde (Cais) Novo Mundo.

De acordo com a nota do hospital, ela foi internada na unidade no dia 30 de março e encaminhada para a Unidade de Terapia Intensiva com ventilação mecânica. O comunicado informa ainda que a profissional de saúde não possuía nenhum tipo de comorbidades.Em seguida, o quadro dela evoluiu para uma parada cardiorrespiratória, foi reanimada, mas não resistiu.

O Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Único de Saúde no Estado de Goiás (Sindsaúde/GO) se manifestou por meio das redes sociais."Foi com imensa tristeza e profundo pesar, que o Sindsaúde-GO recebeu a triste notícia do falecimento da trabalhadora A. R. S., 38 anos. Ela era servidora da Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia e atuava como técnica de laboratório em unidade saúde de Goiânia. Sempre pautada pela ética e pelo compromisso, a trabalhadora, como os demais servidores da saúde, estava na linha de frente na luta contra a Covid-19 desempenhando seu trabalho com profissionalismo", diz a publicação no Facebook.

A unidade de saúde privada onde Adelita trabalhava também divulgou nota de pesar pelas redes sociais. "É com muito pesar que o Hemolabor informa o falecimento de uma de suas colaboradoras, vítima da Covid-19", diz postagem no Instagram. Na nota também faz um alerta. “Diante desse caso tão próximo, com uma perda tão dolorosa para todos os colegas, reforçamos a importância dos cuidados preventivos, uso dos EPIs e retreinamento constante. Mesmo com cuidado extremo nesta pandemia, qualquer um pode ser acometido pelo coronavírus”.