Nas últimas 24 horas o Estado de Goiás registrou mais 75 novos casos do novo coronavírus (Sars-Cov-2), de acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde de Goiás (SES-GO) neste sábado (16).

Nesta sexta-feira (15) o Estado tinha 1.572 casos confirmados da doença. Neste sábado o número saltou para 1.647. O número de óbitos também subiu de 67 para 69.

Há ainda 27 óbitos suspeitos que estão em investigação. Já foram descartados 155 mortes suspeitas nos municípios goianos.

No Estado, há 14.615 casos suspeitos em investigação. Outros 4.911 já foram descartados. No Laboratório Estadual de Saúde Pública Dr. Giovanni Cysneiros (Lacen-GO) há 135 amostras em análise.

Internações

Há 46 pacientes internados, entre casos suspeitos e confirmados, nos Hospitais de Campanha do Estado e nas unidades com leitos dedicados para Covid-19 da rede estadual. Destas internações, 29 são em leitos clínicos e 17 em Unidades de Terapia Intensiva (UTI).

A SES-GO informou que “eventuais diferenças são justificadas por ajustes nas fichas de notificação pelos municípios, como por exemplo, a atualização do local de residência da pessoa”.

A pasta comunicou ainda os dados podem ser alterados para mais ou para menos conforme investigação das Vigilância Epidemiológicas Municipais e a atualização das fichas de notificações pelos municípios nos sistemas oficiais, sendo que “diante de eventuais inconsistências nos números, estes serão atualizados a partir das correções feitas pelas cidades nos sistemas de notificação.”