Com 149 confirmações nas últimas 24 horas, o número de casos confirmados de novo coronavírus em Goiás ultrapassou a marca de 1.500. De acordo com o boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES-GO) nesta sexta-feira (15), 1.572 pessoas testaram positivo para a doença (Covid-19). O número de mortes subiu de 64 para 67. 

No Estado há 14.221 casos suspeitos, sendo 28 óbitos em investigação. Outros 4.740 casos já foram descartados, sendo 152 mortes que tiveram resultaram negativo no exame. Atualmente, 189 amostras aguardam análise no Laboratório Estadual de Saúde Pública Dr. Giovanni Cysneiros (Lacen-GO).

 

A SES informa que o boletim estadual processa os dados a partir dos sistemas do Ministério da Saúde (e-SUS VE e Sivep Gripe). "Eventuais diferenças são justificadas por ajustes nas fichas de notificação pelos municípios, como por exemplo, a atualização do local de residência da pessoa", diz, em referência às constantes divergências entre os dados da pasta e os informados pelos municípios.

Ainda de acordo com o informe, 41 pacientes seguem internados nos Hospitais de Campanha e nas unidades com leitos dedicados para Covid-19 da rede estadual, entre casos suspeitos e confirmados. Destas internações, 26 são em leitos clínicos e 15 em Unidades de Terapia Intensiva (UTI).