O feriado municipal da próxima sexta-feira (24) afetará o funcionamento de repartições públicas e do comércio em Goiânia. A data é em homenagem a Nossa Senhora Auxiliadora, padroeira da cidade. 

O POPULAR fez um levantamento do que abre e fecha durante o dia de folga em Goiânia, e os estabelecimentos que tiveram alteração no horário de atendimento ao público. Confira.

Comércio

Segundo o Sindicato do Comércio Varejista no Estado de Goiás (Sindilojas-GO), informou que o funcionamento  lojas de rua e de shoppings centers podem abrir as portas e convocar os funcionários, desde que tenham obtido autorização prévia Sindicato dos Empregados no Comércio no Estado de Goiás (Seceg) e do Sindilojas. 

Nesta sexta-feira (24), feriado da Padroeira de Goiânia, as lojas de rua e de shopping centers estão autorizadas a abrir as portas e convocar seus empregados. A exemplo de feriados anteriores, os lojistas precisarão de uma autorização expedida pelo Seceg (Sindicato dos Empregados no Comércio no Estado de Goiás) e Sindilojas caso optem pela abertura.

 

Shoppings

Shopping Cerrado 
Funcionamento normal de lojas e praça de alimentação, das 10h às 22h 

Goiânia Shopping 
As lojas estarão abertas em horário especial em virtude do feriado, das 14h às 20 horas. A praça de alimentação vai funcionar das 10h às 22h30

Shopping Flamboyant
Funcionamento normal de lojas (10h às 22 horas) e praça de alimentação (10h às 22h30)

Araguaia Shopping

Funcionamento normal. Lojas e quiosques estarão abertos das 08h30 às 20h30. A área de alimentação e lazer das 10h às 22h30

 

Lozandes Shopping 
Funcionamento normal, das 8h às 22h

Passeio das Águas
Lojas do Passeio das Águas Shopping, bem como sua praça de alimentação, restaurantes e lazer, funcionarão normalmente. O mesmo acontece no sábado e domingo. Confira os horários:
Lojas e quiosques – 10h às 22h;
Alimentação e Lazer – 10h às 22h30;
Restaurantes Externos – 12h às 23h

Órion Shopping
Estará aberto nesta sexta-feira (24), das 9h às 18h, mas as lojas terão funcionamento facultativo

Estação da Moda Shopping
Estará aberto em horário normal. As lojas funcionarão das 9h às 19h e a praça de alimentação, das 10h às 22h.

 

Bancos

A Associação de Bancos (Asban) informa que as agências bancárias localizadas em Goiânia estarão fechadas nesta sexta-feira, 24 de maio. A população poderá utilizar os canais eletrônicos e correspondentes para o pagamento das contas.  

Além disso, os tributos que possuem código de barras poderão ter o seu pagamento agendado nos caixas eletrônicos, no internet banking e pelo atendimento telefônico dos bancos. Já os boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos poderão ser pagos via DDA (Débito Direto Autorizado). 

As contas de consumo (água, energia, telefone, etc.) e carnês com vencimento em 24 de maio poderão ser pagas, sem acréscimo, na segunda-feira, dia 27. Confira o que abre e fecha no feriado da Padroeira de Goiânia 

Outelet Premium Brasília 

Funcionamento normal, das 9h as 21 horas. 

Correios
Não haverá expediente nas agências de Goiânia. Em todos os outros municípios, as unidades atenderão normalmente. No sábado (25) as agências de Goiânia retomam o atendimento e as demais retornam na segunda-feira (27).  A central de Atendimento aos Clientes dos Correios (CAC) estará funcionando no feriado, das 8h às 20h

 

Saúde Municipal
Durante o feriado da Padroeira de Goiânia, os casos de urgência e emergência serão atendidos pelas unidade de funcionamento 24 horas da Prefeitura de Goiânia, com priorização das situações mais graves. Em continuidade da campanha de vacinação contra Influenza, o Cais Campinas e o Centro Municipal de Vacinação, no Setor Pedro Ludovico, estarão abertos das 8h às 17h para vacinação de integrantes dos grupos prioritários.

O departamento de Controle de Zoonoses poserá ser acionado pelos telefones 3524-3131 ou 3524-3130 quando presenciados casos de animais agressivos.

Unidades de saúde 24 horas para atendimentos de urgência e emergência
- Cais Amendoeiras
- Cais Bairro Goiá
- Cais Campinas
- Cais Cândida de Morais
- Cais Chácara do Governador
- Cais Deputado João Natal (Vila Nova)
- Cais Finsocial 
- Cais Jardim Guanabara III
- Cais Novo Mundo
- Ciams Novo Horizonte
- Ciams Urias Magalhães
- Centro de Referência em Ortopedia e Fisioterapia - CROF
- Hospital e Maternidade Dona Iris
- Maternidade Nascer Cidadão
- Pronto Socorro Psiquiátrico Wassily Chuc
- Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Residencial Itaipu
- Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região Noroeste

 

Unidades Vapt Vupt

Na sexta-feira, 24, as unidades fixas de Goiânia funcionarão em regime de escala. As unidades Vapt Vupt Central do Servidor, Campinas, Mangalô, Praça da Bíblia, Shoppings Araguaia e Lozandes e as unidades padrão Detran e Ipasgo atenderão das 7h às 12h.

Os Vapt Vupts dos shoppings Buena Vista, Cerrado, Cidade Jardim, Passeio das Águas e Portal Shopping o horário de atendimento será das 8h às 13h
A unidade de Senador Canedo funcionará das 7h às 12h no feriado. 

As unidades de Goiânia que fecham no dia 24, retomarão o atendimento em horário normal na segunda-feira, 27.

As unidades do interior, com exceção de Senador Canedo, funcionarão em horário normal no dia 24, sexta-feira.