O comboio que leva um transformador para a cidade de Estreito, no Maranhão, e que pesa cerca de 400 toneladas, saiu, nesta manhã de quinta-feira (9), por volta das 10h40, do posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Anápolis, na BR-060, para pegar a BR-153 e seguir viagem até Jaranápolis, onde deve pernoitar. A previsão é de que o comboio ande 50 km nesta quinta. 

A carga é puxada por três cavalos tratores que são escoltados por três veículos e uma viatura da Polícia Rodoviária Federal. A velocidade do veículo vai de 3 a 10 km/h, o que torna o trânsito extremamente lento.

Os motoristas que encontrarem esta carga pelo caminho devem ter atenção redobrada e seguir as orientações dos policiais que acompanham o comboio. As ultrapassagens são permitidas periodicamente pela PRF. A preocupação é com os constantes congestionamentos. O condutor que estiver em sentido contrário ao comboio deve estar atento ao aproximar-se da carga porque, na parte dianteira, a largura é quase metade do que se tem em relação ao transformador, que está posicionado no meio do comboio. No total, a carreta tem 90 metros de comprimento e largura de 6,5 m.