A Cidade de Goiás, a cerca de 141 quilômetros de Goiânia, informou nesta quarta-feira (17) que registrou os dois primeiros casos confirmados laboratorialmente do novo coronavírus (Sars-Cov-2) no município.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Hoje, dia 17 de junho de 2020, temos os 02 primeiros casos de Covid-19 confirmados laboratorialmente. É um casal que esteve em contato com um familiar em Goiânia confirmado posteriormente de infecção pelo novo coronavírus. Vale ressaltar que as duas pessoas com diagnóstico confirmado de Covid-19 estão sendo acompanhados pela equipe da Unidade Primária Respiratória, guardando o isolamento domiciliar e em melhora gradativa dos sintomas. Importante salientar a gravidade da epidemia que estamos vivenciando, não é momento para festas, confraternizações ou mesmo encontros familiares. Temos situações de pessoas que visitaram familiares e depois foram confirmadas com Covid-19. Todas as pessoas que tiveram contato com casos confirmados devem manter o isolamento social (não apenas o distanciamento) por 14 dias após o contato e contactar a Vigilância em Saúde caso apresentem sintomas.

Uma publicação compartilhada por Prefeitura Municipal de Goiás (@prefeituradegoias) em

Em uma publicação em um perfil de uma rede social, a Prefeitura esclarece que os infectados tiveram contato com um familiar em Goiânia, que depois confirmou positivo para a Covid-19.

O casal está em isolamento domiciliar e com melhora gradativa dos sintomas. Eles também estão sendo acompanhado pela equipe da Unidade Primária Respiratória da cidade.

A prefeitura ressaltou ainda na publicação que não é momento para festas, confraternizações ou mesmo encontros familiares. Em caso que houve contato com casos confirmados, a orientação é manter o isolamento social, não só o distanciamento, por 14 dias após o contato e comunicar a Vigilância em Saúde caso apresentem sintomas.

Ainda de acordo com o boletim não há óbitos registrados ou em investigação e o município já descartou 29 casos.