Cerca de três mil doses da vacina contra a Covid-19 já foram aplicadas até o início da noite deste sábado (10), durante a maratona de vacinação em Goiânia. A ação, em formato drive-thru no Paço Municipal, tem o objetivo de vacinar de 10 mil a 12 mil pessoas até 8h de domingo (11), o dobro das aplicações diárias nos postos de vacinação. Estão disponíveis vacinas da Janssen, imunizante de dose única, Coronavac e Astrazeneca, ambas de duas doses.

O secretário de saúde de Goiânia, Durval Pedroso, abriu o atendimento da Maratona e pontuou sobre a importância desta ação inédita. “São cerca de 300 profissionais da Saúde, além do suporte da Comunicação, GCM, SMM, Comurg e Exército Brasileiro nessa mobilização. Reunimos todos os imunizantes passíveis de aplicação segura neste tipo de estratégia para, em 24 horas de vacinação, promover o acesso do goianiense”.

A ação, realizada pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) conta com o apoio do Exército e da Secretaria de Estado de Saúde de Goiás (SES-GO). Para se vacinar é necessário apresentar documento de identificação e comprovante de endereço de Goiânia.

>> Receba gratuitamente em seu whatsapp notícias de Goiás sobre vacinação, Covid-19, decretos e outras informações relevantes. Clique. <<