Uma carga de cigarros contrabandeados do Paraguai, avaliada em R$ 3 milhões, foi apreendida, na noite desta quarta-feira (26), na BR-060, em Jataí, na região Sudoeste do Estado. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que 600 mil carteiras do produto eram transportadas em um Ford Cargo.

O motorista de 40 anos foi parado durante uma abordagem e disse que saiu de Campo Grande (MS) com destino a Goiânia. Ele contou ainda que receberia R$ 2,5 mil pelo transporte da carga. O condutor foi preso e junto com a carga levados para a Polícia Federal.

Esta foi à segunda apreensão de cigarros contrabandeados na noite de hoje em Goiás. Ainda durante a noite desta quarta, cerca de 200 caixas de cigarros foram encontradas em um depósito que fica em Trindade, na região metropolitana de Goiânia.

O local foi encontrado pela Polícia Militar (PM), após denúncias anônimas. Dois homens que estavam no depósito confessaram que o produto era contrabandeado e seria vendido na capital. Os suspeitos, com várias passagens, foram levados junto com o material apreendido para a sede da Polícia Federal (PF), em Goiânia.