Atualizada às 18h01min

Equipes do Corpo de Bombeiros em Rio Quente trabalharam desde as 13 horas desta quinta-feira (22), no combate a um incêndio dentro da estrutura do Hot Park, em uma mata localizada nos fundos do Camping Esplanada. Não houveram feridos. Foram mobilizados cerca de 5 viaturas e 20 militares para a operação de combate ao fogo, que foi controlado no fim da tarde. As equipes se concentram na extinção completa dos focos restantes.

A assessoria de imprensa do empreendimento informou que uma fagulha externa, proveniente de uma área próxima, atingiu o teto do restaurante Bartô, no Hot Park. A única área afetada foi a do restaurante, que está isolada. "Imediatamente a Brigada de Incêndio foi acionada e agiu rapidamente para conter o fogo - sob controle - e evacuar a área. O Corpo de Bombeiros também foi acionado. 

Ainda segundo o parque, os clientes foram orientados a evacuar o parque, por prevenção e seguindo protocolos de segurança. "O Hot Park possui uma brigada de incêndio interna preparada, que agiu rapidamente, acionando também o Corpo de Bombeiros."

No combate às chamas, também foram utilizados um caminhão do aeroporto e dois caminhões de incêndio do Departamento de Águas e Esgotos de Caldas Novas (DEMAE).

A administração do local também informou que o Hot Park será reaberto nesta sexta-feira (23), com funcionamento das 9h30 às 18h e todas suas atrações. "Apenas o restaurante atingido pela fagulha externa, proveniente de uma área próxima, está isolado e fechado."