O Corpo de Bombeiros de Goiás realiza o combate a um incêndio em vegetação nas proximidades do Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON), em Goiânia, na tarde desta quinta-feira (15). A ocorrência teve início por volta das 13h40, quando o fogo se concentrava nos arredores do local. De acordo com a tenente Thayssa Souza Ramos, o calor e os fortes ventos dificultam o controle das chamas. A fumaça causada pelo evento pode ser vista à distância.

Duas viaturas Auto Salvamento Avançado (ASA ) e dois caminhões de combate a incêndio são utilizados na ação. Também são usados abafadores, bombas costais e mangueiras. Segundo a tenente, a queimada foi controlada em áreas mais próximas da rodovia BR-153 e do CCON e agora se concentram em uma área de mata.

“Como agora o fogo se concentra próximo a um córrego que passa por ali, a tendência é que consigamos controlar, mas isso depende do calor e do vento forte do local”, explica ela, que menciona, ainda, que o mato seco funciona como um "combustível" para a queima. "São fatores negativos que dificultam o nosso trabalho. Mas como está em uma região centralizada, não há fator de risco para as residências", completa.