Após quatro dias seguidos sem registro de óbitos por Covid-19, Goiás notificou 52 mortes pela doença nesta segunda-feira (04). De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (SES), o número tem relação com o represamento dos dados. Em algumas cidades, mortes registradas entre o dia 1° e o dia 3 só foram notificadas nesta segunda.  

Com a atualização, os municípios goianos passaram de 6.805 para 6.857 óbitos confirmados. Já o número de casos de infecção por coronavírus (Sar-CoV-2) alcançou 310.112, cerca de 710 nas últimas 24 horas. Segundo a SES, 299.060 pessoas já se recuperaram. Outros 263.501 casos suspeitos estão em investigação.

Em Goiânia, mortes confirmadas nesta segunda foram registradas entre o dia 1° e o dia 3. Segundo Secretaria Municipal de Saúde (SMS), o atraso nas notificações se deu pela redução das equipes nos hospitais. Valparaíso de Goiás, que também teve dados represados, afirma que não teve problemas com redução de equipes ou com o sistema de notificações. 

A SES confima a explicação da SMS de Goiânia e diz que a lentidão tem relação com a tendência já observada em outros feriados prolongados, quando as equipes ficam reduzidas.