O município de Anápolis registrou a primeira morte por coronavírus. A vítima é uma mulher de 75 anos. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a idosa deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento Dr. Alair Mafra com quadro de cardiopatia descompensada e foi encaminhada para uma Unidade de Terapia Intensiva de Goiânia.

Ainda segundo a SMS, a amostra o teste de Covid-19 foi coletada no dia 23 de abril, e teve resultado positivo. A pasta informou que recebeu a informação do óbito nesta quinta-feira (30) e aguarda informações detalhadas sobre o caso.

Até as 17 horas desta quinta, Anápolis registrava 617 casos suspeitos de coronavírus, sendo que 584 estão em isolamento domiciliar e 33 estão internados em unidades de saúde públicas e privadas. A cidade tem 46 casos confirmados, 24 estão em isolamento domiciliar e três estão internados (uma destas pessoas é residente de outro Estado).

A secretaria ainda informou que 19 pessoas já finalizaram o período de isolamento domiciliar e 327 casos foram descartados por exame laboratorial.

O óbito registrado em Anápolis ainda não consta no boletim divulgado diariamente pela Secretaria Estadual de Saúde.