O Atlético venceu a quinta partida seguida no Campeonato Brasileiro ao derrotar o Coritiba, nesta quarta-feira (31), no Serra Dourada. É a segunda melhor sequência da competição, pois perde para o Corinthians, que ganhou seis. Para o técnico Hélio dos Anjos, foi a vitória sobre o Coxa foi dos operários e de um time humilde.

O treinador, que busca a constância da equipe durante a partida, prega novamente a humildade para conquistar o objetivo: permanência na Série A do Brasileirão. Novamente, o Atlético jogou melhor no segundo tempo. O Coxa teve boas oportunidades de gols, chutou duas bolas na trave e o goleiro Márcio fez defesas difíceis.

Com um discurso humilde e até surpreendente, Hélio dos Anjos confessa que vive um ano ruim. Não conseguiu bons resultados com Sport e Vila Nova. Mas não deixou de cutucar os dirigentes dos dois clubes. Primeiro, ao falar que as duas equipes estão se arrastando na Série B do Brasileiro. O Vila está na zona de rebaixamento (18º colocado), mas o Sport é o 7º. Para completar, ele disse que no Atlético todos sabem quem manda.

A decepção na partida foi o público. Apenas 3.146 pagantes. Pela campanha do Atlético no Brasileiro – é o 10º colocado -, a torcida precisa apoiar mais. Uma justificativa é o preço dos ingressos: R$ 20 (arquibancada) e R$ 30 (cadeira). Mas o futebol do Dragão merece o investimento nesse momento.