Diante do Trindade, o Goiás sofreu para empatar em sua estreia no Campeonato Goiano. Na Serrinha, na noite deste sábado (31), o alviverde esteve perto de voltar a perder no local após quatro anos – caiu diante do Crac em 2011, na última derrota do clube no seu estádio. Mas, depois de levar dois gols no primeiro tempo, o esmeraldino marcou duas vezes na segunda etapa e ficou no 2 a 2 com o Tacão, na abertura do Estadual – somou seu primeiro ponto.
Conrado marcou o primeiro do Trindade aos 29 minutos. Ele recebeu toque de calcanhar de Mateus Paraná e invadiu a área pelo meio livre, cara a cara com Renan. O goleiro saiu do gol e caiu na frente do atacante, que só tocou para o gol encobrindo o esmeraldino. Aos 40, o autor da assistência do primeiro gol marcou o dele. Mateus Paraná aproveitou sobra de escanteio e chutou forte no ângulo esquerdo.
Uma alteração aos 12 minutos resultou no primeiro gol esmeraldino. O meia Felipe Menezes reestreou pelo Goiás depois de mais de quatro anos e, em seu primeiro toque na bola, marcou um golaço no ângulo esquerdo. O empate chegou só aos 47 minutos, com gol de cabeça de Rodrigo após cruzamento preciso de David.
Na 2ª rodada do Goianão, o Goiás pega o Crac, quarta-feira, às 22 horas, em Catalão. O Trindade enfrenta a Anapolina, em casa, no mesmo dia, mas às 20h30.


FICHA TÉCNICA

GOIÁS: Renan; Bocão, Júnior Lopes, Felipe Macedo e Felipe Saturnino; Rodrigo, David e Esquerdinha (Paulo); Bruno Henrique (Felipe Menezes), Erik e Ruan (Danilo). Técnico: Wagner Lopes. 

TRINDADE: Thiago; Jhoninha, Douglas, Fábio e Zé Uílton (Willames); Bruno Sabino, Vitor Rossini (Wellington), Romário (Juliano), e Conrado; Mateus Paraná e Dinei. Técnico: Gilberto Pereira. 

Local: Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha). Árbitro: Breno Souza. Assistentes: Bruno Pires e Hugo Correa. Público: 987 pagantes. Renda: R$ 23.830,00.

GOLS
Conrado (Trindade) - 29'1ºT
Mateus Paraná (Trindade) - 40'1ºT
Felipe Menezes (Goiás) - 13'2ºT
Rodrigo (Goiás) - 47'2ºT