Em um Campeonato Goiano fraco tecnicamente, o Goiás garantiu a 1ª colocação da fase de classificação com a vitória sobre a Aparecidense, neste domingo, fora de casa.  A torcida também viu o Itumbiara se afundar na zona de rebaixamento após a derrota para o Crac, no Estádio JK.

O Goiás tem o melhor elenco do Estadual, mas também conta com a incompetência de seus rivais para reinar absoluto. Neste domingo, o goleiro Pedro Henrique, que tem contrato com o clube alviverde, falhou mais uma vez, o que gerou desconfiança na hora do gol. No 1º turno, ele também foi responsável pelo erro que deu a vitória ao time esmeraldino. Talvez seja mais uma coincidência. Será?

 O Itumbiara, que já mudou três vezes de técnico, não tem solução. Na lanterna da competição, a equipe mostra que não tem forças para reagir e escapar da degola. Falta definir só seu parceiro na 2ª Divisão. Candidatos não faltam: Crac, Rio Verde, Vila Nova e Anápolis.

O Vila Nova pode visitar a Segundona novamente. O time não tem qualidade e sofre ainda com as trapalhadas da diretoria. Após o empate por 2 a 2 com o Anápolis, o time não pode mais tropeçar nas próximas três rodadas. O pior da torcida vilanovense é não ter confiança na equipe.